sábado, 14 de novembro de 2009

Reorganizando idéias!


Dei início ao blog, escrevi dois ‘posts’ e parei. Era preciso.
Estava há dias precisando reorganizar minhas idéias, meus objetivos. Eram dúvidas, medos e muita indecisão. Foram dias assim, pensando, pensando, repensando...
Li muito, muita coisa de auto ajuda (se assim posso chamar), que de uma forma bem vagarosa me ajudaram, e como me ajudaram.
Entre um artigo e outro, li recentemente “Amigo de si mesmo”, de Martha Medeiros, foi quando me achei.
Coisas que poucas pessoas fazem, ela consegue fazer, descreve em seus artigos a real, o que vivenciamos a cada dia, o que a vida nos apresenta, as peripécias da rotina, o vencer o EU a cada instante.
“Amigo de si mesmo”, que foi publicado pela Zero Hora, no caderno Donna no dia 4 de outubro, faz com que o leitor faça uma breve reflexão de si mesmo. Até que ponto somos amigos de nós mesmos? Porque ser amigo de si mesmo? Para o bem dos outros? Para o seu próprio bem? Para ser feliz?
Foram essas as minhas indagações após a leitura, o qual me foi de muita valia. Então, fiz um retrocesso na minha memória, nas minhas lembranças para ver quando eu fui amiga de mim mesma.
Eu sempre me dei bem com todos, sempre fui alegre, risonha, nunca escolhi amigos, sempre fui de fácil convivência, na verdade nunca soube separar os AMIGOS dos conhecidos, para mim, todos eram amigos. Sempre me preocupei em agradar as pessoas, ser útil, gentil, companheira, amiga, em ajudar os outros, então, foi quando eu esqueci de ser minha amiga.
O texto mostra realmente isso, devemos nos adorar acima de tudo. Seja amigo de si para depois ser amigo do próximo.
Muitos passam a vida tentando selecionar o melhor amigo e esquecem de olhar para o seu interior. Quando nos conhecemos é que passamos a ser amigos dos outros, pois nossas dúvidas estão sanadas e o nosso desejo de compartilhar coisas boas com outras pessoas passa a ser essencial.
Enfim, estou de volta amigos!
Até...

2 comentários:

  1. Mimosa fiquei emocionada ao ler "Reorganizando ideias",realmente é um belo artigo.Ela escreve maravilhosamente bem.,e sempre cai bem na nossa alma ,que nos faz refletir nos momentos de aflição,digamos assim.Estou sempre lendo esses tipos de artigos ,pois sempre me fazem bem.Mas o principal,era te dizer que a emoção foi de l,er o teu escrito.me tocou profundamente.Segues escrevendo ,pois o ESPIRITO SANTO vai estar sempre te iluminando e te dando cada vez mais sabedoria.TE AMO MUITO MINHA FILHA QUERIDA!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai ANAAAA... Depois de td o q falasse, fiquei curiosa, ja vou catar na NET pra ler tb!!! hehehehe...
    TE CUIDA!
    GDE BJO!

    ResponderExcluir