segunda-feira, 16 de novembro de 2009

“Home sweet home”


Ontem não estava muito inspirada para escrever, e hoje, me parece que menos ainda. Vamos ver o que sai!
Pois bem, foi assim o meu ‘findi’, bem calmo! É ótimo ficarmos em casa e desfrutar das pequenas coisas que possuímos. Eu particularmente adoro!
É bom sair, rever amigos, conhecer pessoas, fazer novas amizades, sentir-se vivo, porém, também é muito agradável ficar em casa, organizar a mente, repor energias, ‘refugar’ a bagunça, limpar as gavetas. A cabeça se renova, o nosso espírito se renova.
Entre uma gaveta e outra achamos coisas que havíamos perdido, que nem lembrávamos mais que existia. Saudade, raiva, alegria, felicidade, carinho, indiferença são os sentimentos que nos percorrem por alguns minutos e que nos ajudam a fazer um retrospecto de tudo!
Enfim, na verdade a mensagem que quero passar é uma reflexão que fiz ontem quando me deitei. Quando pretendemos sair de casa para lazer, procuramos achar felicidade em lugares diferentes e acabamos desprezando nossa casa. Então, que tal ficar em casa e aproveitar o que o seu ‘cantinho’ tem de melhor?
A nossa casa é o nosso reino. Ali temos tudo ou quase tudo que precisamos, e algumas vezes, muitos mais que precisamos e imaginamos ter. Sentar no sofá, ver um filme, comer pipoca, fazer um doce, ficar a vontade, é ai que me refiro!
Estar em casa não é apenas sinônimo de família, mas sim de aconchego, conforto, é um porto seguro, é ter o seu tempo para você mesmo!
É isso amigos, não sei se consegui achar inspiração para transmitir para vocês minha mensagem, espero que sim!

Até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário